Minha Uno
Menu Busca

Incubadora Tecnológica firma parceria com o Sebrae-Cerne

Inovação

Na última quarta-feira (31/03), foi assinado o convênio entre a Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech) e o Sebrae-Cerne. Estiveram reunidos o presidente da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, a consultora da Inctech , professora Franciele Pastre e o coordenador regional oeste do Sebrae, Enio Alberto Parmeggiani. O convênio garante a continuidade e o aprimoramento das empresas incubadas.

De acordo com Vincenzo, “este convênio é muito importante, pois possibilita o desenvolvimento de novos ramos de negócios a serem implantados na região. Com isso, poderemos formar novos empreendedores e aperfeiçoar as pesquisas que estão em andamento”, aponta o Presidente da Fundeste.

O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. O objetivo é oferecer uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem-sucedidos. Enio Parmeggiani explica que, “esse é um passo muito importante, onde o Cerne padroniza os processos de gestão e melhoria contínua, certificando o nível de qualidade da incubadora”.

O repasse financeiro obtido através do convênio é de R$ 230.000. De acordo com a consultora da Inctech, Franciele, “esse investimento possibilitará a realização de ações como qualificações, consultorias, treinamentos, viagens, marketing e visibilidade aos empreendimentos incubados”. A professora, também explica que esta é a segunda vez que incubadora firma parceria com o Sebrae. “Já fomos contemplados com um edital neste contexto junto ao Sebrae em 2011, na época, o objetivo do convênio foi desenvolver um diagnóstico do estado de operação da Incubadora”, ressalta. Neste ano, o novo convênio tem o objetivo de implantar a metodologia Cerne à Inctech.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapecó
Sebrae
Inctech
Convênio

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image