Orientações aos estudantes

Saúde

Neste período de enfrentamento do Covid-19, a Unochapecó informa aos estudantes que as aulas continuarão ocorrendo de forma remota até que a situação se normalize. Aos que moram em outras cidades e necessitarem retornar às suas casas, poderão fazê-lo respeitando os decretos públicos e demais legislações em vigor.

Após esta primeira semana em que foi utilizado o T.O. (Trabalho Orientado), as aulas ocorrerão de forma presencial remota, ao vivo, no mesmo horário em que seriam ministradas no modo presencial tradicional, até que a situação epidemiológica se normalize. Todos serão comunicados por SMI acerca dos procedimentos, para acompanhamento das aulas remotas e realização das atividades de cada componente curricular. A ferramenta indicada pelo professor deve ser acessada por todos os estudantes, que devem estar presentes de forma virtual, pois a presença será validada pelo professor remotamente, no momento da aula. Neste período, excepcionalmente, não haverá cobrança de multa por atrasos na devolução de livros à biblioteca.

Reiteramos a importância de respeitar este período de quarentena (isolamento social), aproveitando seu tempo para estudar e se preparar academicamente. Faz-se também pertinente informar que as aulas à distância, substitutivas às presenciais, estão autorizadas pela PORTARIA MEC Nº 343, DE 17 DE MARÇO DE 2020, devendo, nesse caso, serem seguidos todos os regulamentos institucionais quanto à frequência e aproveitamento de estudos para cada componente curricular (avaliações).

Outras informações sobre a suspensão das aulas e atividades presenciais na Unochapecó podem ser conferidas no site e nos demais canais oficiais de comunicação da Universidade.

Suspensao aulas
Covid19