Minha Uno
Menu Busca

Museu de Ciências Naturais da Unochapecó realiza Trilha dos Sentidos

Meio Ambiente

Texto Ana Vertuoso*

 

O Museu de Ciências Naturais da Unochapecó aproxima a comunidade do meio ambiente por meio de exposições e visitas guiadas ao espaço, localizado no Bloco R da Universidade. Porém, essas não são as únicas ações realizadas pelo Museu. Na última quinta-feira (05/03), a equipe participou de uma homenagem às mulheres em atividade na segurança pública em Chapecó, organizada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar da cidade, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Cerca de 200 mulheres de nove entidades do município participaram da 'Trilha dos Sentidos', desenvolvida pela equipe da Unochapecó. "É uma proposta que busca sensibilizar para a importância da compreensão das relações entre o ser humano e o ambiente, estimulando-os através do uso dos sentidos, a uma reaproximação com este meio, levando em consideração aspectos sociais, culturais e naturais", explica a bióloga do Museu de Ciências Naturais, Tânia Muneron.

Esta foi a primeira vez que o Museus desenvolveu a trilha itinerante com esse público. "Conduzir a trilha sensitiva foi muito gratificante, ao finalizar a atividade recebemos muitos agradecimentos e relatos sobre o quanto é importante tirar um dia para realizar atividades diferentes e o quanto a vivência da trilha proporciona uma autoavaliação sobre 'Eu a natureza', pois no dia-a-dia a rotina e a correria nos fazem viver sem parar para sentir", finaliza.

 

*Estagiária sob supervisão de Jessica De Marco

COMPARTILHE
TAGS
Trilha dos sentidos
Museu de ciencias naturais
Dia das mulheres

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image