Noite Cultural do Ceom lança exposição de acadêmicas

Cultura

Na última quarta-feira (05/12), aconteceu a Noite Cultural de fim de ano do Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom/Unochapecó). A atividade incluiu apresentações musicais da banda Asa de Grilo e da banda Forja, com o músico Gustavo Gripp. Como principal atração, houve o lançamento da exposição 'Eu Movimento', das artistas Daiane Felipeto (Acadêmica de Artes Visuais e bolsista de extensão do CeomUnochapecó) e Letícia Marcon (Acadêmica de Letras e bolsista de extensão no Literatório da Unochapecó).

A exposição é composta por pinturas em aquarela e escritas que apontam para caminhos percorridos em uma viagem à Bahia, feita pelas artistas em julho deste ano. Além disso, a natureza mostra-se presente e viva em todo o trabalho.

asasdas

Para Aline Bertoncello, técnica responsável pelo Núcleo de Difusão Cultural e Educação Patrimonial do Ceom, o recebimento dessa exposição faz parte da oportunidade e do incentivo que o Centro oferece para os alunos da Unochapecó divulgarem seus trabalhos. "E também, no caso da Daiane que é nossa bolsista, é uma forma de colocar em prática a relação que ela faz entre a graduação de Artes Visuais e o que ela aprende aqui", comenta.

Essa não é a primeira integração realizada com estudantes da Unochapecó. Somente neste ano foram realizadas parceria em exposição com dois egressos da Instituição, como lembra Aline.

*Com informações do Ceom
Exposicao