Atividade ocorre na segunda-feira, 03 de novembro, no Salão de Atos

Geral

O mestrado em Educação e o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) da Unochapecó promovem na segunda-feira, 03 de novembro, uma Aula Magna. A palestra intitulada “Currículo de Educação Básica – intenções, realidade e o exemplo da reforma curricular em Santa Catarina será ministrada pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), doutor Luiz Carlos de Menezes.

A atividade será realizada no Salão de Atos da Unochapecó com inicio às 19h30. Conforme o coordenador do mestrado professor Ricardo Rezer a atividade busca promover reflexões sobre o currículo de Educação Básica, especialmente considerando o momento de revisão da proposta curricular do estado de Santa Catarina. “A Aula magna se trata de um momento simbólico, que reafirma a importância da articulação entre pós-graduação e educação básica na produção e veiculação do conhecimento.”

Palestrante

Luis Carlos de Menezes é doutor em Física pela Universitat Regensburg, professor Sênior do Instituto de Física e orientador do programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências da USP. Também é membro do Conselho Técnico Científico da  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Cepes/MEC) para Educação Básica e consultor da Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco).

Mestrado
Debate