Geral

A parceria entre a Unochapecó e o Google para o uso de ferramentas da internet pelos docentes, acadêmicos e técnicos, a partir de material jornalístico produzido pela Assessoria de Imprensa da universidade, foi veiculada em órgãos da imprensa local e regional, no Diário Catarinense e, nesta segunda-feira, dia 25, também num dos maiores jornais do país, "O Estado de S. Paulo".

Com o título "Unochapecó é pioneira no uso do Google Education", o "Estadão", indica que a "instituição é pioneira no país no uso de agenda e webmail da gigante de buscas", e prossegue com o seguinte:

"SÃO PAULO - Com uma economia estimada em R$ 300 mil em investimentos, a Universidade Comunitária Regional de Chapecó - Unochapecó é uma das primeiras no Brasil a adotar o pacote de ferramentas do Google Education, uma versão customizada dos serviços de e-mail, agenda e comunicações do Google para instituições de ensino.

No caso, os professores, pesquisadores e o pessoal administrativo da entidade poderão utilizar os recursos do Google Apps adaptados às suas necessidades, mantendo por exemplo os seus endereços de domínio, ou seja, um e-mail gerenciado a partir do Gmail ainda poderia ser visualizado com o endereço "@unochapeco.edu.br".

Segundo o coordenador de informática da instituição, professor Jorge Antônio Di Domênico, a Universidade está economizando nos investimentos necessários para o armazenamento de dados e na manutenção de infra-estrutura na entidade. Atualmente, o webmail Unochapecó tem mais de 13 mil usuários." (26/06/07)