Pesquisa é apresentada em seminário internacional

Durante os dias 20 e 21 de junho, um estudo desenvolvido pelo mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais e o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unochapecó, foi apresentado no VIII Seminário Internacional de Investigación en Urbanismo (VIIISIIU),em Balneário Camboriú. O evento, que ocorreu na Espanha e no Brasil, foi organizado pelo Departamento de Urbanismo y Ordenación de Territorio de la Universitat Politècnica de Catalunya (UPC) na Espanha, e os Cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Pós Graduação Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Na oportunidade, a acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, Liamara Herrmann, apresentou em forma de pôster o estudo intitulado “Construindo identidade comunitária no Loteamento Alice I”. A pesquisa faz parte de um projeto de extensão que tem como objetivo a construção de um projeto de arborização para o Loteamento Alice I, no bairro Efapi, em Chapecó. No desenvolvimento do projeto, estão envolvidos os cursos de  Ciências Biológicas, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Jornalismo, além do mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais e o Viveiro Florestal da Unochapecó.

Estudo