PROFESSORES E ESTUDANTES DO PPGCS PARTICIPAM DE CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE

Geral

Nos dias 14 a 17 de maio de 2019, mestrandos, doutorandos e docentes do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências da Saúde (PPGCS) da Unochapecó, participaram do 6º Congresso Internacional em Saúde – Vigilância em saúde: ações de promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento, na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ.

O Congresso reuniu mais de 700 pessoas durante os quatro dias, tendo mais de 600 trabalhos inscritos. O evento busca proporcionar espaços de discussão no âmbito interdisciplinar e multiprofissional com foco em aspectos relacionados à promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento que resultem em melhorias na assistência à saúde.

Os congressistas puderam participar de diferentes atividades como, mesas redondas, simpósios temáticos, apresentações culturais, lançamentos de livros e apresentações de trabalhos.

O PPGCS contou com um número significativo de representantes no evento, totalizando 21 pessoas entre discentes e docentes, que apresentaram em torno de 30 trabalhos científicos, promovendo visibilidade internacional para as pesquisas desenvolvidas na Universidade.

Também, ocorreu durante o evento o lançamento do livro: Vigilância Ambiental em Saúde: uma abordagem interdisciplinar, organizado pelos docentes do PPGCS, Maria Assunta Busato e Junir Antonio Lutinski, em um importante momento de divulgação da produção científica do PPGCS da Unochapecó.

A participação no Congresso possibilitou o intercâmbio de experiências na realização de pesquisas realizadas na Unochapecó com outros pesquisadores brasileiros e de Portugal.

A próxima edição do evento, realizado anualmente, será em 2020 em Portugal.