Minha Uno
Menu Busca

Ação buscou auxiliar na atuação dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Chapecó

Geral

O Projeto de Assessoramento em Política de Assistência Social (Papas), da Unochapecó realizou uma capacitação aos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do município de Chapecó, ocorrida na quarta feira, 16 de julho. A atividade buscou contribuir no aperfeiçoamento da atuação dos conselheiros municipais.

Durante a atividade foram abordados aspectos como a história da política de assistência social e os marcos regulatórios da mesma, a FOTOimportância da participação para o controle social nos conselhos gestores e as atribuições dos conselheiros municipais. Conforme a coordenadora do Papas, Cristiane Mezzalira, a demanda surgiu por parte dos conselheiros que assumiram o Conselho neste mês e permanecerão no mandato por dois anos

O CMAS é paritário, formado por representantes governamentais e não governamentais (sociedade civil). Os conselhos são espaços de exercício da democracia, e devem acompanhar a gestão e avaliação da Política de Assistência Social em âmbito municipal, fiscalizar o uso dos recursos públicos, bem como  zelar pela ampliação e qualidade dos serviços  sócio assistenciais.

Papas

Desde 2012 o Projeto atua com orientações as entidades de assistência social, por meio de assessoramento in loco, capacitações a usuários da política de assistência social, bem como aos demais profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

COMPARTILHE
TAGS
extensão
Capacitação
Assistencia social

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image