Minha Uno
Menu Busca

Mestrado participa de intercâmbio de inovações em políticas públicas

Geral

De 12 a 16 de setembro de 2016 ocorreu na cidade de Chapecó (SC) o "1º Intercâmbio de inovações em políticas públicas de desenvolvimento rural vinculadas à agricultura familiar na América Latina” promovido pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e pelo Programa Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste Brasileiro (Semear).

O objetivo central do encontro, que reuniu representantes de sete países (Colômbia, Equador, Guatemala, Honduras, Paraguai, Peru e Brasil), foi compartilhar e discutir práticas de desenvolvimento rural sustentável em regiões semiáridas e de transição da América Latina.

Nos três primeiros dias, aconteceram visitas a campo, em áreas rurais e assentamentos de Santa Catarina e foram apresentadas práticas ligadas à agroindústria, organização produtiva, agro e ecoturismo. Estas iniciativas foram discutidas posteriormente, nos dois últimos dias. De acordo com Carlos Miranda, especialista em Desenvolvimento Rural do IICA Brasil, a ideia é refletir sobre as experiências visitadas em diálogo com os relatos de casos trazidos pelos participantes dos outros países. “O interesse final é saber qual foi o aprendizado e quais são as possibilidades de replicar as boas práticas em outros lugares”, destaca Miranda.

O “1º Intercâmbio de inovações em políticas públicas de desenvolvimento rural vinculadas à agricultura familiar na América Latina” tem apoio do Observatório de Políticas Públicas para a Agricultura (OPPA/CPDA/UFRRJ), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Banco Mundial, Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Associação dos Pequenos Agricultores do Oeste Catarinense (Apaco), Cooperativa dos Trabalhadores da Reforma Agrária de Santa Catarina (Coopetrasc) e Central de Reforma Agrária.

 

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image