Minha Uno
Menu Busca

Portal que facilita a escolha dos presentes de natal já está online

Geral

Um site que reúne catálogos de várias lojas da cidade, permitindo que os consumidores procurem produtos de dezenas de departamentos e lojas num único local. Esse é o portal Natal Chapecó 2013, que faz parte da Rede Archipèlagus, incubada na Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech).

O portal, que pode ser acessado no endereço www.natalchapeco2013.com.br, está no ar desde 25 de novembro e ficará em funcionamento de maneira permanente. Segundo o diretor comercial da Isthmus, Elton Chitolina, a iniciativa visa integrar cada vez mais as lojas para facilitar a busca de produtos no comércio chapecoense. O portal Natal Chapecó 2013 reúne departamentos como cosméticos e perfumes, esporte e lazer, ambientes e decoração, veículos e autopeças, saúde e bem-estar, moda e vestuário, entre outros.

Elton explica que os departamentos estão organizados em três grandes grupos, que são: sugestões para ela e ele; sugestões para casa e carro; e sugestões para varejistas. “O objetivo é facilitar a pesquisa de produtos por parte dos consumidores e simplificar a divulgação direta por parte dos lojistas. Se o consumidor não encontrar o produto desejado no catálogo atualmente disponível online, ele tem a possibilidade de solicitar uma busca offline gratuita”, explica o diretor comercial.

Segundo Elton, para acessar esses dados o consumidor precisa apenas informar o produto que deseja. “A busca é enviada para mais de mil lojas da cidade, sem identificar quem é o cliente. O consumidor recebe um relatório personalizado com as respostas dos lojistas e os dados de contato com a loja”, indica.

Sobre a Rede Archipèlagus

Incubada da Inctech, a Rede Archipèlagus integra vários sites de comércio da cidade organizados por segmentos. Elton informa que a rede é um software para criação de catálogos eletrônicos e lojas virtuais, usado pelos lojistas parceiros. O software também realiza a integração automática desses catálogos e lojas virtuais dentro da Rede Archipèlagus, permitindo que os consumidores procurem qualquer produto do comércio local num único portal, sendo direcionados ao site da empresa que vende o produto desejado.

Alguns são sites de e-commerce, ou seja, lojas virtuais que permitem a compra diretamente pela internet. Já outros são os chamados "sites-catálogos", que possuem a mesma organização de uma loja virtual, mas seu foco é facilitar a pesquisa de produtos nas lojas físicas. “Toda a tecnologia usada pelos sites participantes é integrada com o portal unificado, permitindo atualizações em tempo real”, destaca Elton.  

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image