Inscrições para II Maratona da Inovação podem ser realizadas até o dia 18 de outubro

Geral

A Unochapecó, através da Incubadora Tecnológica (Inctech) e do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (Nitt) promovem a II Maratona da Inovação. A ação busca promover o desenvolvimento do potencial empreendedor, disseminar a cultura empreendedora e estimular e fornecer ferramentas adequadas ao desenvolvimento de empreendimentos inovadores Além disso, permite estimular projetos para incubação junto à Inctech e criar um banco de ideias de negócios para possíveis investidores.

As inscrições para a maratona são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de outubro mediante preenchimento do formulário disponível no site unochapeco.edu.br/maratonadainovacao. Podem participar do projeto acadêmicos da graduação e pós-graduação ou egressos da Unochapecó, interessados em desenvolver um modelo de negócios. Nesta edição as categorias serão gestão e marketing e saúde, tecnologia da informação e também engenharias e agronegócio.

O projeto poderá ser desenvolvido de forma individual ou em equipe de até três integrantes, entre estudantes e egressos. As ideias inovadoras premiadas na I Maratona de Inovação não poderão concorrer nesta segunda edição, mas o empreendedor finalista poderá apresentar novas ideias de negócios.

As propostas inscritas serão avaliados por uma comissão julgadora constituída por cinco membros com experiência nas áreas do empreendedorismo, planejamento e administração de micro e pequenas empresas. A comissão terá, ainda, representantes de organizações e instituições parceiras da Inctech e da Maratona da Inovação.

A premiação contemplará três planos de negócios que obtiverem a maior pontuação em cada categoria os quais receberão assessoria para implantação do negócio, através de incubação junto a Inctech. Além da incubação, o primeiro colocado receberá também um Ipad Mini 16GB e um curso Empretec, o segundo colocado receberá um Iphone 4s e o terceiro colocado receberá um HD externo de 1 TB. A entrega dos prêmios será no dia 04 de dezembro após a apresentação dos 15 finalistas, cinco de cada categoria, e escolhas dos vencedores.

Negócios
Maratona