Seminário aborda relação entre ensino, pesquisa e extensão

Geral

Com o objetivo de promover o aprofundamento e fortalecimento da integração e articulação entre ensino, pesquisa e extensão, a Unochapecó realizará o I Seminário de Socialização de Práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão. A atividade ocorre nos dias 27 e 28 de novembro nos Blocos R e R3.

Na abertura do evento, no dia 27, o doutor em sociologia, professor Michel Thiollent, abordará o tema “A pesquisa-ação e sua interface com o ensino, a pesquisa e a extensão”. O evento é destinado a todos os bolsistas de pesquisa, de extensão, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde).

Também podem participar estudantes, professores e comunidade acadêmica em geral, interessados em socializar os resultados e produtos obtidos a partir de experiências técnico-científica, social e profissional construídas nas práticas de ensino, pesquisa a extensão, em seus diferentes espaços e campos de atuação.

Os interessados em submeter resumos de suas experiências nas áreas de ensino, pesquisa e extensão deverão atentar para as normas de submissão de trabalhos e postar os trabalhos até o dia 24 de novembro, após efetivada a inscrição no evento. Os autores deverão postar o trabalho em formato de resumo para composição dos anais do evento e no formato de pôster eletrônico para a apresentação. As inscrições podem ser feita pela página do evento. Confira o cronograma de apresentações.

Palestrante

Michel Thiollent é doutor em sociologia e economia. É autor de livros como “Metodologia da pesquisa-ação” e “Pesquisa-ação nas organizações”. Suas áreas de estudos abrangem desenvolvimento local, extensão universitária, sistemas agroindustriais, inovação tecnológica e organizacional.

Socialização
Bolsista