Minha Uno
Menu Busca

A atividade ocorre nesta terça-feira, 26 de agosto, no plenário do bloco R

Geral

O curso de Direito da Unochapecó realiza nesta terça-feira, 26 de agosto, uma palestra sobre “Segurança pública e o sistema prisional catarinense”. O tema será tratado pelo diretor da Penitenciária Agrícola de Chapecó, Dirceu Rodrigues, e pelo chefe de segurança do Presídio de Chapecó, Guimorvan Boita.

A atividade que terá inicio às 19h no plenário do bloco G da Unochapecó, tem como objetivo estabelecer um panorama sobre o contexto do sistema prisional, bem como da segurança pública do Estado e Região de Chapecó, para os estudantes do curso de Direito. A palestra faz parte da disciplina de Seminário em Criminologia e Segurança Pública.

O evento é voltado a todos os acadêmicos dos sétimos períodos do curso de Direito da Unochapecó dos campis de Chapecó e Xaxim. De acordo com o organizador da atividade, professor, Cássio Marocco,  um evento dessa natureza é de suma importância para todo e qualquer acadêmico do Curso de Direito, que precisa ir para além da teoria da criminologia e conhecer de perto, diretamente daqueles que diariamente enfrentam a realidade do sistema carcerário estadual e regional, especificadamente a Penitenciária e o Presídio Regional de Chapecó.

COMPARTILHE
TAGS
Sistema
Prisional
Debate

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image