Minha Uno
Menu Busca

"Sorriso para a Vida" promove ação de luta contra a Aids

Saúde

Neste sábado (29), a Diretoria de Extensão da Unochapecó e integrantes do Programa de Extensão Um Sorriso para a Vida realizarão uma ação em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, dia 1º de dezembro, no centro de Chapecó. Integrantes da Orquestra de Câmara, o Grupo de Teatro Expressão Universitária (GTEU) e o Grupo de Dança Essência estarão presentes na atividade que inicia às 9h.

O Programa Sorriso para a Vida, que promove diversas ações educativas e lúdicas de cuidado, promoção da saúde e de humanização do processo de hospitalização da criança e do adolescente, especialmente em tratamento oncológico. O propósito é ressignificar o tempo, os espaços e pessoas envolvidos nessas circunstâncias, numa perspectiva interdisciplinar e multiprofissional. São apoiadores da ação o Grupo de Apoio de Prevenção à Aids (Gapa), Hospital Dia e Hospital Unimed Chapecó.

Acadêmicos que participam do programa abordarão as pessoas na praça Coronel Bertaso e depois continuarão ao longo da Avenida Getúlio Vargas. Eles entregarão material informativo sobre a Aids e preservativos. Para a técnica da Diretoria de Extensão da Unochapecó Cristiane Mezzalira, será um importante momento para informar e mobilizar a população para um tema de grande importância. “É importante chamar a atenção para essa problemática. Sabemos que os índices ainda são preocupantes e algumas pessoas não tem o hábito de utilizar preservativos, por exemplo. Por isso, esse tipo de intervenção auxilia no esclarecimento e conscientização, além de promover uma reflexão a respeito da doença”.

COMPARTILHE
TAGS
Dia mundial
Conscientização
Campanha
Camisinha
Aids

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image