Minha Uno
Menu Busca

Summit Chapecó@ debate a produção de leite na região

Inovação

Na última sexta-feira (20/09), mais de 300 pessoas estiveram no Salão Nobre da Unochapecó para a 10ª edição do Summit Chapecó@. O evento foi realizado pela Rede de Inovação da Universidade, em parceria com o projeto Agro 4.0, da NSC TV, e recebeu a Caravana 4.0 da Embrapa. Ao longo da noite, foram discutidas a cadeia produtiva e tecnológica do leite, a revolução digital no agronegócio e as inovações foodtech. As empresas locais Bionexus e Mais Leite Sistemas também palestraram no evento, provando que o futuro no Agro já é realidade no Oeste Catarinense.

Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, o corredor Cascavel (PR) – Chapecó (SC) - Passo Fundo (RS), com a cidade catarinense como ponto central, é a Nova Minas Gerais do Leite. A comparação faz alusão à histórica vanguarda do estado mineiro na produção leiteira. Paulo apresentou ainda, o Programa Ideas for Milk, que além da Caravana 4.0, é formado pelo Vacathon e pelo Desafio de Startups, que está na sua quarta edição.

Segundo o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, o leite é uma importante cadeia produtiva da nossa região, que está se destacando significativamente. "A região vem crescendo muito na àrea do leite, e por isso é importante esses eventos, para conhecer as realidades de outros lugares". Além disso, o professor destaca que o processo de automação que já ocorre em todo o mundo, em vários setores, também afeta a produção leiteira. "Já é realidade esse processo, e vai acelerar cada vez mais essa automação da produção como um todo. Com isso, com certeza vamos ter um crescimento significativo", completa.

 

*Com informações da Embrapa Gado de Leite

COMPARTILHE
TAGS
Summit chapeco@
Rede de inovaçao
Caravana 4.0

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image