Representante do PET ­Saúde Indígena participa de evento em Manaus

Geral

O representante do PET Saúde Indígena, enfermeiro da Secretaria Especial de Saúde Indígena, Sidivan da Silva, participou da reunião “La mision social de la educación medica para alcanzar la equidad en salud”, em Manaus, realizada nos dias 11 e 12 de setembro.

Sidivan é enfermeiro na rede municipal de saúde e integra o Pró­Saúde da Unochapecó, através do PET ­ Saúde Indígena. O encontro em Manaus teve por objetivo construir um acordo para o monitoramento da
missão social das escolas de medicina e definir os requisitos indispensáveis dos centros de assistência comunitários para desenvolver os processos de ensino e aprendizagem.

Ainda, foi uma oportunidade para os participantes conhecerem experiências de aprendizagem bem sucedidas em centros de atendimento de saúde comunitários no nível da atenção primária à saúde. Sidivian apresentou a experiência do projeto PET ­ Saúde Indígena e também a maneira com que ele está trabalhanda a Educação em Saúde na Aldeia Kondá, em Chapecó. “O encontro foi muito proveitoso, pois consegui mostrar a todos o que é o PET ­ Saúde Indígena. Apresentei os objetivos do nosso projeto, como ele está sendo feito e a importância do mesmo para alunos da Unochapecó, profissionais envolvidos e as comunidades Toldo Chimbangue e Aldeia Kondá”, expôs Sidivan.

Indigena
ações