Minha Uno
Menu Busca

Turmas de seis cursos da Unochapecó colam grau neste sábado (17/08)

Profissão

Texto Ícaro Colella*

 

A formatura é um momento especial que finda uma longa jornada de esforços e representa um misto de sensações e sentimentos. É o alívio de ter acabado o curso, a alegria de ter conseguido chegar onde queria, é a satisfação de realizar um sonho. O dia tão esperado da formatura vai chegar neste sábado (17/08), para várias pessoas. Ao todo, seis cursos da Unochapecó irão entregar os diplomas aos futuros profissionais de Odontologia, Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos e Engenharia Química.

Na noite de sábado, Giovanna Pasqualotto, juntamente com a 11ª turma do curso de Odontologia, encerram um dos ciclos mais importantes até agora. Ela está com muitas expectativas para o momento e se sente orgulhosa por estar ao lado dos seus colegas e professores. "Tenho certeza que será uma noite cheia de emoções e inesquecível, porém, mais inesquecíveis ainda são os quatro anos e meio que passei na Universidade. Os professores e funcionários da Clínica Escola de Odontologia nos ensinaram que a Odontologia vai muito além do que apenas dentes. Nos fizeram enxergar os nossos pacientes por completo, vê-los com os olhos da empatia, ética, humildade e carinho".  

Durante a celebração da turma, que leva o nome da professora Ana Cristina Esteves Kammers, realizada no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, a Unochapecó será representada pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Universidade, professor Marcio da Paixão Rodrigues, que irá presidir a cerimônia. Também estarão presentes o coordenador do curso, professor Diogo Alexander de Oliveira, o professor Bruno Seemann Vieira, como paraninfo da turma, o professor Andre Guollo, que será homenageado como Patrono da turma, e o professor Eden Cavalcanti Cunha Lima, como amigo da turma. 

Os novos profissionais de Odontologia são: Amanda Paula Perdoncini Stedille, Ana Laura Geller Fernandes, Ana Paula Morona Rodrigues, Assis Junior Chiela Liotto, Bernardo Netz Passoelo, Bruna Carolina Rigotti, Carla Thaís Lima, Cezar Augusto Bragato Filho, Eduarda Laís Dutra, Gabriela Tortelli Favetti, Giovanna Signori Pasqualotto, Laís Tessaro Dietrich, Laura Caroline Fribel, Mariele Cristina Klein, Marina Thaís Tosin, Natalia Cristina Speroto, Natália Salvador, Renata Dal Piva Buzin, Rosecler Hoss, Thalia Balestrin e Tauana Gheno. 

 

Fisioterapia 

A colação de grau de Fisioterapia acontecerá no Complexo de Eventos Tabajara, às 19h

No Complexo de Eventos Tabajara, uma outra celebração também terá a mesma emoção de etapa concluída. Lá, estarão os formandos da 12ª Turma de Fisioterapia, com o nome do professor Vinicius Brandalise. Na colação de grau, os dirigentes da Unochapecó serão representados pela vice-reitora e pró-reitora de Graduação da Universidade, professora Silvana Muraro Wildner, e pela diretora da Área de Ciências da Saúde (ACS), professora Lucia Chaise Borjes. A professora Marcia Regina da Silva será homenageada como paraninfa da turma, enquanto o professor Vinicius Brandalise representará a coordenadora do curso. Também estarão presentes o professor Ricardo José Nicaretta, homenageado como patrono da turma e professor Mark Andrey Mazaro, homenageado como amigo da turma. 

Para Valéria Carine Cherobin, estar se formando prevalece o sentimento de vitória, superação de todos os obstáculos, dever cumprido e a certeza que todas as renúncias fizeram chegar ao lugar sonhado. "Me tornei fisioterapeuta, agradeço aos meus pais, mestres, colegas e a universidade por me proporcionarem as condições necessárias para alcançar meu objetivo".

Assim como Valéria, também irão colar grau: Andiara Marina Tansini, Camile Wendt Hansen, Evandro de Moura Dorneles, Felipe Augusto Rove, Fernanda Berlatto, Jeanquiele Pendon Grando, Julia Guillante, Kalyne Bruna Tomás, Karina Inês Schwengber, Karyane Tidre Held, Larissa Cristina Aduati, Luisa Groth Royer, Naiara Cecatto, Pâmela Scanagatta, Tainara Fracasso, Valéria Basi Girotto, Vanessa Follmann, Welisson Moreira.

 

Área de Ciência Exatas e Ambientais

As turmas de quatro cursos irão colar grau no Salão Nobre da Uno, às 19h

A colação de grau da 21ª Turma do curso de Arquitetura e Urbanismo, da 5ª turma de Engenharia de Alimentos, da turma 2ª de Engenharia de Produção e da 15ª turma de Engenharia Química, será conjunta e celebrada no Salão Nobre da Unochapecó. Estarão presentes neste ato o pró-reitor de Administração, que irá presidir a celebração, professor José Alexandre De Toni, o diretor de Área de Ciências Exatas e Ambientais e paraninfo das turmas, professor Gustavo Lopes Colpani e a professora Elisângela Pinheiro, homenageada como patronesse das turmas. Também estarão na cerimônia os coordenadores do cursos de Arquitetura e Urbanismo, professora Katiane Balzan; Engenharia de Alimentos, professora Micheli Zanetti; Engenharia de Produção, professor Mário Augusto Morozo e do curso de Engenharia Química, professora Rubieli Carla Frezza Zeferino. Durante a celebração, a professora Ana Laura Viana Vilella será homenageada como amiga das turmas.

Para a formanda Monica Kalinoski, essa vai ser, sem dúvidas, uma das conquistas mais importantes de sua vida. "Esse é o momento em que é constatado que tudo valeu a pena. Cada fim de semana e feriado em casa estudando, cada lágrima, cada privação, cada noite mal dormida ou nem dormida. É muito emocionante. Saio transformada da Unochapecó, tanto no âmbito pessoal quanto profissional".

Os novos profissionais formados no curso de Arquitetura e Urbanismo são: Andressa Dreher, Daniella Valandro e Roberta Lampunhani. Pelo curso de Engenharia de Alimentos: Gabriela Maria Szablewsck e Giovana Carla Andretta. Formandas em Engenharia de Produção: Cinthia Luana Simioni e Elisandra Bedin e também irão colar grau na noite as estudantes do curso de Engenharia Química: Andressa Thamara Rodrigues, Júlia Buffon, Monica Kalinoski e Tatiana Tomé. 

 

*Estagiário sob supervisão de Gabriel Kreutz

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Formatura
Colacao de grau

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image