UFSCar abre 16 vagas de Doutorado para professores da região

Através de uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão da Inovação (PPGTI) da Unochapecó e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), docentes e pesquisadores da região na área de Ciência e Engenharia de Materiais têm mais uma oportunidade para se especializar. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Doutorado Interinstitucional em Ciência e Engenharia de Materiais (Dinter-CEM) para o 1º semestre de 2017.

A turma, exclusiva para mestres da região, possui 11 vagas para professores da Unochapecó e 5 vagas para professores do Oeste de Santa Catarina, sem vínculo com a Universidade. De acordo com o coordenador do Dinter, professor Cristiano Reschke Lajús, o objetivo das parcerias com outras instituições é fortalecer e consolidar as atividades de ensino e pesquisa, além de minimizar a carência de infraestrutura existente no Estado. “As ações com outras universidades têm sido muito importantes para a motivação profissional dos pesquisadores e para a realização de trabalhos de pesquisa de qualidade”.

Lajús ressalta ainda que a UFSCar possui experiência comprovada em pesquisas, na formação e atuação com o segmento industrial. “Através deste Dinter, procura-se a qualificação dos docentes da Unochapecó com o desenvolvimento de atividades nas áreas de pesquisas que despertem um maior interesse econômico a nível local, regional e nacional”. As inscrições podem ser realizadas até as 11h30 do dia 16 de novembro, na Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação Stricto Sensu (DPPG) da Unochapecó.

Ufscar
Doutorado interinstitucional