Unochapecó é representada no VIII Colóquio de ensino religioso

Geral

No dia 14 de setembro foi realizado o VIII Colóquio Catarinense de Ensino Religioso (CCER) organizado pela Associação dos Professores de Ensino Religioso de Santa Catarina (Aspersc) na Faculdade Censupeg, em Joinville. Com o tema 'Diversidade Religiosa e Direitos Humanos nos territórios escolares', o evento teve como objetivo central debater a contribuição do ensino religioso, não confessional, nos territórios escolares. Acadêmicos, pesquisadores e professores tiveram espaço para socializar práticas pedagógicas que reconhecem a diversidade religiosa e contribuem na efetivação dos direitos humanos, especialmente da liberdade religiosa.

No Colóquio, a Unochapecó foi representada pelo professor do curso de Ciências da Religião, Anderson Luiz Tedesco. Além da participação, o professor também foi mediador na conferência de abertura, com o tema 'Currículo do Território Catarinense: Ensino Religioso e Direitos Humanos'. Anderson ainda teve a oportunidade de apresentar seu trabalho, intitulado 'A formação no curso de Ciências da Religião da Unochapecó', que foi escrito em parceria com o coordenador do curso, professor Elcio Cechetti, e o professor Ivo Dickmann.

trabalho
Coloquio