Unochapecó estabelece parceria com Instituição de Ensino do Canadá

Texto Jessica De Marco*

A Unochapecó conta com uma nova parceira internacional, a Coast Mountain College, do Canadá. O termo de cooperação entre ambas foi assinado nesta segunda-feira (30/07), com a presença do vice-presidente acadêmico da Coast, Justin Kohlman. O acordo permite novas possibilidades para as duas instituições. Tanto intercâmbio para estudantes, professores e técnicos-administrativos, quanto à participação em eventos, conferências e simpósios. É mais um importante passo da Unochapecó no seu processo de internacionalização.

"Com esse novo convênio aumentamos nossa oferta de estudos no exterior para a comunidade acadêmica. Além disso, é por meio desse tipo de cooperação que as diferentes culturas e tradições se fazem compreender umas às outras, tornando o meio internacional um ambiente mais amigável e propenso a uma convivência proveitosa para a troca de conhecimento", comenta a analista de Relações Nacionais e Internacionais (Arni), Liana dos Santos.

aerwew4Incluindo a Coast Mountain College, já são 30 instituições estrangeiras conveniadas à Unochapecó. Tornar a Universidade cada vez mais global é uma das prioridades da Uno, afirma o reitor, professor Claudio Jacoski. A nova parceria abre caminho para uma relação com o Canadá, um país que pode servir de exemplo, em muitas situações, para a educação superior de nosso país. "A parceria que firmamos foca na mobilidade e na capacitação de docentes que poderão usar deste convênio para aprimorar seus estudos."

Para a analista da Arni, essas parcerias consolidam a Unochapecó como uma instituição de ensino superior moderna e global. "Por isso estamos desenvolvendo um conjunto de ações estratégicas para a internacionalização da pesquisa, do ensino e da extensão. Para ampliar nossas atividades internacionais, esse convênio é um exemplo", conclui Liana.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Internacionalizacao
Intercambio
Assessoria de relacoes nacionais e internacionais