Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó realiza Seminário Internacional de Nanotecnologia

Inovação

Uma tecnologia que não pode ser vista, palpada ou percebida, mas que está cada vez mais presente na vida das pessoas. A nanotecnologia é uma área nova, em constante crescimento, aplicada em alimentos, cosméticos e medicamentos com o objetivo de melhorar a vida do ser humano. Porém, ainda existem poucas discussões sobre riscos e perigos, além da falta de regulamentações específicas para seu uso.

Com o objetivo de promover reflexões sobre o tema, a Unochapecó através do curso de Direito, realizou o Seminário Internacional Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente. A décima terceira edição do evento teve como tema a Governança dos Riscos Socioambientais da Nanotecnologia e o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil. O evento, que também contou com a parceria dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito e em Ciências Ambientais da Unochapecó, aconteceu entre os dias 25 e 28 de outubro, no Salão de Atos da Universidade.

nanoDe acordo com o professor Reginaldo Pereira, que organizou o evento, o assunto foi definido com o objetivo de trazer informações sobre ações que outros países promovem em relação a nanotecnologia. “Assim, temos noção do que é discutido mundialmente e podemos fazer um comparativo com o Brasil e até mesmo com a nossa região”, afirma o professor.

 

Nanotecnologia

Nanotecnologia é um termo usado para referir-se ao estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular, ou seja, é a ciência e tecnologia que foca nas propriedades especiais dos materiais de tamanho nanométrico. O principal objetivo é criar materiais, novos produtos e processos a partir da capacidade moderna de ver e manipular átomos e moléculas.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Tecnologia
Seminario de nanotecnologia

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image