Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó reúne representantes de sindicatos para definir parcerias

Educação

Na última quarta-feira (16/11), a reitoria da Unochapecó recebeu representantes de sindicatos chapecoenses para apresentar a pesquisa da mestranda Caroline Dallacorte, do Mestrado em Tecnologia e Gestão da Inovação, intitulada “Análise do desenvolvimento de Clusters para a organização de um sistema de inovação regional - Um estudo de caso em Chapecó-SC”. Foi apresentado também as oportunidades do Parque Científico e Tecnológico, local onde a ideia continuará sendo desenvolvida.

Clusters são agrupamentos geograficamente concentrados de empresas inter-relacionadas e instituições correlatas numa determinada área, vinculadas por elementos comuns e complementares. De acordo com Caroline, o objetivo do encontro foi mostrar a pesquisa e os resultados já obtidos para os sindicatos. “Desta forma, eles puderam entender a proposta e a gente pôde criar uma relação e uma troca de informações para que consigamos atuar juntos no desenvolvimento desse trabalho no futuro”.

Segundo a mestranda, agora a ideia é que os sindicatos repassem demandas para que o projeto seja desenvolvido. “Vamos atender essas demandas e construir esse sistema de inovação regional que vai ser baseado em um observatório econômico, que já existe aqui na Uno, mas que a gente quer acrescentar às informações dos clusters", acrescenta.

COMPARTILHE
TAGS
Sindicatos
pesquisa
parcerias
Clusters

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image