Minha Uno
Menu Busca

Violonista Fernando Ferronato apresenta coletânea de dois disco neste fim de semana no Sesc

Geral

O músico natural de Pelotas (RS) Fernando Ferronato tem a música em seu sangue há mais de 20 anos. Fernando, que tocava guitarra, hoje é violonista e compositor, já gravou dois discos autorais e se prepara para outros projetos. Ele se apresenta neste fim de semana no Sesc, com promoção do Unocultural.

Como comenta Fernando, a música sempre fez parte de sua vida, desde a infância. Quando adolescente, ele ganhou um violão de uma madrinha sob a condição de só poder levar o instrumento para casa se aprendesse tocá-lo. “Assim, comecei a estudar violão popular aos 13 anos. Logo depois, passei para a guitarra e por algumas bandas de rock”, lembra o músico.

A apresentação no Sesc consiste numa coletânea com músicas dos dois discos com violão solo, Entre Sonhos (2011) e Paisagem Oculta (2013). As músicas inéditas são tocadas com técnica de violão erudito e remetem a estados de espírito e forças da natureza. O show sintetiza as influências musicais do autor, que vão do rock 'n roll a MPB. “Algo que todas as minhas músicas têm em comum é o fato de terem sido compostas em momentos marcantes da minha vida. A composição deve ser exercida constantemente, para que se possa aproveitar momentos de inspiração e transformá-los em músicas”, comenta Fernando sobre o processo de composição de suas melodias.

A apresentação será neste domingo no Sesc às 18h. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, gratuitamente. Fernando já antecipa que logo novos trabalhos virão. “Tenho outros dois discos encaminhados. As faixas do terceiro já estão compostas, são sete músicas apenas com influências de rock. O quarto será mais parecido com os dois primeiros e ainda precisa ser um pouco lapidado”, comenta o músico que também pensa em gravar vídeos ou DVD. 

COMPARTILHE
TAGS
Violonista
Unocultural
Música erudita
Apresentação

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image