Minha Uno
Menu Busca

Unovital promove palestra sobre o outubro rosa e novembro azul

Saúde

Texto Juliane Bee*

 

Conhecer fatores que aumentam a chance de desenvolver certas doenças, permitem que elas possam ser evitadas. A prevenção é importante para melhorar a qualidade de vida, reduzindo as chances de ser pego de surpresa. Pensando nisso, a Unochapecó, através do Unovital, promoveu nesta quinta-feira (27/10), duas palestras que abordaram o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Na ocasião, foi debatido sobre a importância de realizar exames preventivos para prevenir o câncer de mama e de próstata.

Conforme a diretora de Desenvolvimento Humano da Universidade, Aline Denchinski, a atividade foi pensada com o intuito de levar informações aos funcionários, bem como conscientizá-los sobre a importância da realização de exames. "A ideia é não falar sobre isso somente no Outubro Rosa e Novembro Azul, mas, sim, que possamos despertar a consciência das pessoas para que cuidem de sua saúde, possibilitando viver com mais qualidade de vida", conta.

Para auxiliar nesta conscientização, a Unochapecó vai disponibilizar aos funcionários homens acima de 40 anos ou que tenham casos de câncer de próstata na família, o PSA, exame de sangue para verificar se existe alguma alteração na próstata. Além disso, na próxima semana, uma enfermeira visitará os setores, tirando dúvidas sobre o assunto.

ff

A nutricionista oncologista Emanuela Schirmer apresentou a palestra 'Nutrição, Saúde e Qualidade de Vida'. Segundo ela, a alimentação envolve muito além da qualidade de vida, mas a saúde do corpo e da mente. "Sempre que disseminamos informações, as sementinhas são plantadas, assim passamos a nos olhar de forma diferente, buscando uma alimentação saudável. Esse é o primeiro passo para melhorar a qualidade de vida", finaliza.

 

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
COMPARTILHE
TAGS
Unovital
Unochapeco
Outubro rosa
Novembro azul
Ddh

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image