Nove equipes participaram da competição e outras três disputarão os jogos em agosto

Geral

No sábado, 19 de julho, foram encerradas as disputas da 58ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) realizada na cidade de Tubarão-SC. A Unochapecó esteve representada por oito modalidades esportivas na competição organizada pela Federação Catarinense de Desportos Universitários (FCDU) em parceria com a Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte).

voleiNo basquete feminino a equipe de Chapecó, disputando pela sexta vez a competição, conquistou o primeiro lugar e o bicampeonato. Já o voleibol feminino, que participa pela quinta vez da disputa, também conquistou a primeira colocação, sagrando-se pentacampeã. Ambas participarão dos Jogos Universitários Brasileiros, entre os dias 29/10 e 09/11, em Aracaju-SE.

Durante os JUCs estiveram presentes a equipe de handebol feminino e xadrez masculino, com o enxadrista Willian Naissinger, que conquistaram o 2° lugar. O futsal masculino, vôlei de praia masculino e xadrez feminino, com a atleta Cintia Lemes, ficaram com o 3° lugar na competição.

As provas da modalidade de natação dos JUCs foram realizadas de 09 a 13 de julho em Blumenau, onde a equipe chapecoense conquistou a 3ª colocação no masculino, com o atleta Davi Cadore, que obteve três medalhas de ouro e uma de prata. No feminino, a atleta Jéssica Canofre também conquistou três ouros e uma prata, ficando na quarta colocação. Fechando o quadro de medalhas da equipe, o atleta Vinícius Goulart conquistou uma medalha de bronze.

As disputas do futsal feminino serão realizadas de 07 a 10 de agosto, em Criciúma. Já as provas do atletismo masculino e feminino ocorrem nos dias 09 e 10 de agosto na cidade de Itajaí-SC.

Foto corpo do texto: Maria Teresa Rockenbach

Voleibol