Atividade demonstra possibilidades aos estudantes de Odontologia

Profissão

Os estudantes do 8º período do curso de Odontologia da Unochapecó realizaram no dia 24 de novembro a “Manhã da Odontologia Empreendedora”.O evento contou com uma palestra que teve como tema “Odontologia a arte de fazer sorrir”, que foi ministrada pela administradora da clínica Odontochape, Eliane Talaska, onde contou o case de sucesso da clínica, onde foi utilizada parceria com a Chapecoense como estratégia de marketing.

O evento abordou o trabalho em equipe, estratégias de marketing, network e busca de parcerias, organização de eventos, trazendo vivências reais, dificuldades, perfil profissional e estratégias de marketing de uma clínica odontológica.

A atividade foi realizada na disciplina de Gestão Profissional, ministrada pela professora Niceia Camila  Fronza. Conforme a professora, a proposta era realizar uma aula diferenciada, com uma palestra com uma clínica odontológica de Chapecó, onde os alunos poderiam compartilhar das experiências vivenciadas, ou seja, fazer uma ligação entre a teoria e a prática. Para Niceia a atividade, além de estimular o trabalho em equipe, a busca de parcerias e organização de eventos dos acadêmicos, já que estes organizaram toda a atividade.

O evento foi realizado no plenário do bloco G e contou com a participação de cerca de 50 estudantes. Para o estudante Ricardo Ballestreri a proposta dessa atividade foi excelente uma vez que foi possível pôr em prática o conteúdo teórico ministrado nas aulas e ter a autonomia para montar um evento sabendo as responsabilidades de sua execução. “Pudemos ter a noção de que empreender é um desafio, mas que com planejamento e estratégia torna-se simples e qualquer pessoa pode realizar. Em relação a odontologia, empreender em uma área que envolve diretamente à saúde assim é desafiador, envolve pesquisa, dinâmica, bom atendimento e serviço de qualidade tudo em um só lugar, então não podemos mais ser centrados somente na saúde mas em um pouco de cada área que compõe a odontologia e torna o cliente satisfeito”.

Profissão
Odontologia