Minha Uno
Menu Busca

Atleta da natação garantiu a vitória no Campeonato Sul Brasileiro

Esporte

Mais de 230 atletas dos três estados do Sul, participaram da 24ª edição do Campeonato Sul Brasileiro de Natação, em Florianópolis. A competição que aconteceu no Clube Doze de Agosto, reuniu as categorias Júnior (17 a 19 anos) e Sênior (acima de 19 anos).

A Associação Chapecoense de Natação-ACN/Superalfa/Aquatic Center/Unochapecó/Rotoline/PMC, foi representada por seis nadadores e Davi Cadore, acadêmico de Odontologia da Unochapecó, garantiu o tetra campeonato.

uno

Comandados pelo professor Vitor Goulart, os nadadores disputaram três finais “A” e quatro finais “B”, conquistando duas medalhas de ouro e a 20ª colocação no quadro no quadro de pontos entre as 29 equipes participantes. No evento, que reuniu a elite da modalidade no sul do país, o atleta Davi Cadore conquistou as duas medalhas de ouro, sagrando-se tetra campeão sul brasileiro na prova de 200m nado medley. Essa medalha foi na categoria sênior. O nadador já havia garantido o ouro desta prova nos anos de 2011, 2013 e 2014. O segundo ouro em Florianópolis foi conquistado em outra prova com a presença de todos os competidores dos 200m medley sem divisão de categorias.

Outros destaques foram a acadêmica de Nutrição da Unochapecó Gabriela Guimarães (Reichert Tur) que garantiu a quarta colocação nas provas de 50m costas e 50m borboleta, e o nadador Tomás Balestrin que foi o quarto melhor do sul do Brasil na prova de 100m peito. Também tiveram boa participação, os nadadores Luiz Otávio Sander, Lucas Benelli e Vinícius Goulart, que se classificaram entre os melhores do sul do Brasil. “Ainda teremos o Sul brasileiro em Foz do Iguaçú no final desta semana, o Regional Oeste em Porto União, o Brasileiro Infantil em Recife-PE e o Catarinense de velocidade em Florianópolis. Será um desafio para os atletas e para as finanças da equipe”, declarou o presidente da ACN, Rogério da Silva.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image