Minha Uno
Menu Busca

Serviços e informações serão oferecidos à comunidade

Geral

Sete cursos da Unochapecó, ligados às áreas da saúde, humanas e jurídicas e exatas e ambientais, realizarão, nesta sexta-feira e no sábado, 16 e 17 de maio, uma ação de saúde do Shopping Pátio Chapecó. Pela primeira vez a iniciativa oferecerá aos visitantes serviços de saúde gratuitamente, com o intuito de promover a conscientização da comunidade. Outro objetivo é de alertar a população sobre doenças cardiovasculares, oftalmológicas, bucais e respiratórias.

Alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Serviço Social, juntamente com as Ligas Acadêmicas de Cardiologia, Oftalmologia, Oncologia e Pediatria desenvolverão as atividades. Os serviços serão proporcionados às pessoas que estiverem no shopping, com horário de atendimento das 10h às 22h.

Sendo promovida pelos cursos da área da saúde, juntamente com as áreas de humanas e juridicas e exatas e ambientais da Unochapecó, em parceria com o Shopping Pátio Chapecó, os acadêmicos terão a supervisão de professores responsáveis por cursos. Serão prestar atendimentos como: aferição de pressão arterial; avaliação de glicemia capilar; avaliação de pico de fluxo expiratório; demonstração de uso da reabilitação virtual; aplicação de bandagens elásticas (kinesiotaping); orientações de saúde bucal; orientação e avaliação nutricional; avaliação de acuidade visual; práticas de acessibilidade em cadeiras de rodas; esclarecimentos sobre os direitos humanos e sobre animais peçonhentos.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image