Odontologia promove ação de conscientização sobre o câncer de boca

Saúde

Durante este sábado (11) estudantes e professores do curso de Odontologia da Unochapecó, que integram a Liga acadêmica de Estomalogia e Patologia Bucal, realizam no centro de Chapecó, uma campanha de conscientização e prevenção sobre o câncer de boca.

A atividade ocorre no centro de Chapecó, na Praça Coronel Bertaso, das 8h30 às 12h, com orientações sobre câncer de boca e exames bucais preventivos para a população que passar pelo local.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que em 2014, mais de onze mil novos casos da doença foram identificados no Brasil. Outro dado alarmante, é que na América Latina, o Brasil é o país que mais possuiu casos de câncer de boca, sendo esse o quarto tipo mais comum de câncer nos homens. Por isso a ação deste sábado é tão importante, para alertar e orientar a população.

Saúde
prevenção