Minha Uno
Menu Busca

Odontologia realiza ação de orientação sobre cuidados com saúde bucal

Saúde

A Liga Acadêmica de Estomatologia e Patologia Bucal da Unochapecó, realizou a III Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal, vinculada ao curso de Odontologia. A ação aconteceu no início do mês de novembro, na praça Coronel Ernesto Bertaso em Chapecó.

No evento foram entregues folhetos, que explicavam sobre a prevenção do câncer bucal, alimentos cancerígenos e cuidados com a higienização de próteses removíveis. Além disso, foram realizadas orientações e 58 avaliações bucais em interessados que passavam pelo espaço da Unochapecó. Os pacientes também foram orientados e indicados para a clínica odontológica da Uno.

Além de seu objetivo principal, a campanha também contribui para a consolidação do aprendizado dos acadêmicos, pois todos puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos, tanto em sala de aula como nos encontros realizados pela Liga Acadêmica de Estomatologia e Patologia Bucal. No dia os acadêmicos envolvidos na ação, foram orientados pelos professores, Michele Gassen Kellermann e Eden Cavalcanti Cunha Lima.

COMPARTILHE
TAGS
prevenção
Campanha

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image