Unochapecó e HRO promovem dia de atividades e prestação de serviço

Saúde

Com o propósito de desenvolver práticas que retratem o que é aprendido em sala de aula, a Unochapecó e o Hospital Regional do Oeste (HRO) promovem um dia de atividades e prestação de serviços à comunidade. A ação ocorre neste sábado (23) na Associação dos Funcionários do Hospital Regional do Oeste (AFHRO), das 8h30 às 16h30.

Para a articuladora do projeto, professora Tania Mara Zancanaro, a participação da universidade em projetos como este é fundamental, pois ”possibilita a troca, a inserção e a integração da Unochapecó com a comunidade. Da mesma forma que permite aos acadêmicos contato com as demandas da sociedade e aproximação das áreas de atuação”, afirma. Diferentes práticas serão oferecidas através do desenvolvimento de cursos, e da Diretoria de Extensão da universidade. Podem participar funcionários do Hospital, familiares e comunidade em geral. O endereço da AFHRO é Rua Caigangues, 1050-D, Bairro Esplanada.

Atividades

Mais de 30 estudantes, entre bolsistas e voluntários, ajudarão no atendimento. O curso de Odontologia desenvolverá trabalhos focados nos cuidados com a saúde bucal, através de ações educativas. Os acadêmicos do curso de Educação Física realizarão brincadeiras e práticas corporais, além de dicas voltadas à promoção da saúde em todas as idades.

O Programa Experiências do Brincar participará com o projeto “Pedagogia na Rua”, com contação de histórias para o público, jogos clássicos e ateliês para a produção de brinquedos. O Grupo Universitário de Dança Essência fará intervenções com os participantes durante o dia. Serão entregues livros arrecadados no campus da universidade aos pacientes, colaboradores do HRO e familiares.

Saúde
Odontologia