Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro

Geral

A especialização em Educação Especial, promovida pela Unochapecó, propõe a capacitação para atuar em espaços educativos, como escolas regulares, escolas especiais, centros de atendimento educacional especializado, em classes hospitalares, entre outros. O curso é voltado para graduados em Educação Especial, Pedagogia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, bem como profissionais de outras áreas que tenham interesse em atuar na Educação Especial.

O curso conta com 10 disciplinas. Entre elas estão: Aspectos históricos, filosóficos, políticos e sociais da educação especial na perspectiva da educação inclusiva; Aprendizagem e desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais; Educação de pessoas com transtornos invasivos do desenvolvimento; Educação de pessoas com deficiência mental; Educação de pessoas surdas/ com deficiência auditiva; Educação de pessoas cegas/ baixa visão; e Atendimento educacional especializado.

No total serão 360 horas de aula, previstas para iniciar em fevereiro próximo. Os encontros acontecerão às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro. no site www.unochapeco.edu.br/pos, e depois a matrícula será na Central de Soluções da Unochapecó. Já as inscrições para disciplinas isoladas podem ser feitas a partir do dia 10 de fevereiro.

A pós-graduação em Educação Especial prevê investimento de R$ 293,62 para a matrícula e os alunos podem optar pelo pagamento em única parcela de R$ 5.020,86, em nove parcelas de R$ 588,87, 19 de R$ 293,62 ou 29 parcelas de R$ 201,99. Interessados em informações complementares sobre os cursos podem manter contato pelo e-mail atendimento_pos@unochapeco.edu.br ou através do telefone (49)3321-8222/8105.