O CURSO
A Unochapecó faz mais pra você

Através do conhecimento da ciência psicológica é possível contribuir em quase todas as situações do cotidiano para a promoção de qualidade de vida. Assim, o curso de Psicologia se propõe a formar psicólogos comprometidos com a realidade social. Conta com um vasto campo de atuação, por inserir atividades teóricas e práticas através de estágios básicos e profissionalizantes.

 PSICOLOGIA

O psicólogo estuda a subjetividade e as relações humanas, os modos de ser, as formas de se organizar em grupos e produzir sua própria existência. Promove, através de diferentes perspectivas de intervenção (individual, em grupo, familiar, institucional, organizacional), qualidade de vida, autonomia e saúde. 

O curso de Psicologia da Unochapecó objetiva a formação de profissionais participativos de maneira crítica no local onde vive e trabalha. A graduação busca despertar no futuro psicólogo a compreensão dos processos psicológicos na ação individual e coletiva, para assim, atuar como agente de transformação da sociedade. O curso desenvolve no universitário a capacidade de análise e a construção da visão humanista, respeitando as diferenças pessoais e de opinião, esse profissional atuará de maneira respeitosa, reconhecendo e valorizando o ser humano. Essa formação busca a capacitação de profissionais capazes de promover o bem-estar em relação ao sujeito, à família, à escola, às organizações e à comunidade.