Webmail
Menu Busca

Bolsas e Empregos

 

Bolsas de Estudo 

A Unochapecó possui modalidade de bolsa de estudo que atende os estudantes com deficiência comprovada, desde que atendidos os critérios de acesso legalmente estabelecidos.

A modalidade que subsidia o auxílio é proveniente do Estado de Santa Catarina, através do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (recursos do Art. 170 da Constituição do Estado - Lei Complementar N. 281/2005 e N. 420/2008).

Para acesso ao benefício o estudante precisa estar regularmente matriculado e realizar a inscrição no processo de seleção, o qual compreende uma inscrição na universidade, no formulário do UNIEDU do Estado, e entrega de documentos comprovando a condição de carência socioeconômica.

Os inscritos no processo de bolsa de estudo no semestre, que estiveram entre os Índices de Carência (ICs) contemplados com bolsa de estudo parcial, desde que possuam deficiência ou invalidez permanente, devidamente comprovada/s por atestado médico (conforme anexo ao Edital de inscrição), que deve conter informações detalhadas acerca da deficiência e/ou invalidez permanente, de modo a possibilitar a análise de acordo com o disposto nos Decretos Federais N. 3.298, de 20 de dezembro de 1999 e N. 5.296, de 02 de dezembro de 2004, a ser analisado por uma equipe interdisciplinar, e caso enquadrem-se no disposto nos Decretos Federais já mencionados, passarão a receber o benefício de Bolsa de Estudo integral, válida para a vigência do respectivo Edital.

 

Empregos e Estágios

A Unochapecó, em suas diferentes áreas do conhecimento, busca através da contratação de pessoas com deficiência possibilitar a inclusão e reafirmar seu compromisso como agente de transformação, integração e socialização.

Todas as vagas de contratação estão disponíveis para pessoas com deficiência no link: www.unochapeco.edu.br/vagas