Minha Uno
Menu Busca

 

Acordo Ortográfico: exercitando as mudanças da Língua Portuguesa – 15ª Edição (EAD)

 

 

Apresentação:


Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Acordo Ortográfico: exercitando as mudanças da língua portuguesa - 15ª edição, desenvolvido na modalidade de Educação a Distância, com ambiente virtual de aprendizagem e orientador de aprendizagem.

 

O Acordo Ortográfico, já em implantação no Brasil, provoca uma série de mudanças na ortografia de nossa língua, entre elas: a supressão do trema; a retirada do acento diferencial usado em alguns pares de palavras e o acento circunflexo usado em hiatos de vogais geminadas; a queda do acento agudo em algumas paroxítonas, além das alterações nas regras de uso do hífen.

 

Essas mudanças estão valendo desde o início de 2009 e o quanto antes forem colocadas em prática, mais rápido serão assimiladas as novas formas de incorporá-las. Para isso, não basta apenas conhecer as novas regras, é necessário utilizá-las efetivamente em textos escritos e observá-las nos textos que precisam ser lidos.

 

Nesse sentido, a Unochapecó, em mais uma de suas importantes ações, busca, através deste curso, atualizar e capacitar a comunidade acadêmica, professores da educação básica e público em geral, considerando que a importância desta proposta vai além das novas regras, pois se trabalha diretamente com a escrita, então este curso busca facilitar o entendimento, bem como, manter os usuários da língua portuguesa atualizados.

 

O curso dará ênfase ao novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que já está em vigor, conforme a determinação, que todos os documentos oficiais devem respeitar essas normas, torna-se imprescindível uma atualização. Esta ação promovida pela Unochapecó pretende contribuir para uma melhor fixação do Acordo Ortográfico junto à comunidade, pois escrever bem é fundamental para o crescimento e o reconhecimento na vida acadêmica. A
linguagem escrita é uma das principais formas de apresentação de um profissional. Por esse motivo, se faz necessário o conhecimento e domínio das regras da língua em uso.

 


Metologia
*Mídias:
Ambiente Virtual de Aprendizagem – MOODLE, textos em formato PDF, interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.


*Estratégias didáticas:
Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

 

**Tem direito a certificado o cursista com frequência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 6,0 (seis).

 

 

Local: A distância

 


Período de inscrições: 26 de março a 07 de abril de 2019
* Pré-requisitos para inscrição: conhecimento básico de informática, e-mail próprio e acesso à internet.

 


Período de Realização: 23 de abril a 30 de maio de 2019

 


Carga Horária: 45h

 

 

Valor(es) inscrição: Acadêmicos e funcionários da Unochapecó: 2x R$ 48,50 em folha/ mensalidade (Exceto para alunos EaD)


Público externo: 1x R$ 97,00 (boleto)



Público: Interessados em geral (Professores, técnicos, alunos e público externo).

 


Vagas: 50 vagas

 

 

 

Contato
E-mail: unovirtual@unochapeco.edu.br
Telefone: 3321-8088 ou 3321-8084

 

 

Whatsapp Image