O amanhã pertence a quem se prepara hoje

Semana do Administrador 2020

02/10/2020
Por: Curso de Administração Unochapecó
Semana do Administrador 2020

SEMANA DO ADMINISTRADOR 2020

 

 

A Semana do Administrador é um evento tradicional do Curso de Administração e neste ano, o evento foi adaptado para a versão on-line em função da pandemia da covid-19.

Tivemos de nos adaptar a um novo normal que exigiu de nós o isolamento dos locais de trabalho, das salas de aula e do convívio presencial com colegas e professores. Aprendemos novas formas de convivência, de trabalho e de relações interpessoais, primando pela saúde de forma coletiva e acreditando que este momento de incertezas logo passe.

Assim, a Semana do Administrador 2020 busca fomentar o espírito empreendedor, demostrando a importância do desenvolvimento, da busca incessante pelo conhecimento e destacando que o Futuro Pertence a quem se prepara hoje.

Temos a certeza da relevância das ações adotadas pelo nosso curso para a promoção do conhecimento no ensino, na pesquisa e na extensão e acreditamos que essa mudança diante de condições externas transforma ainda mais nossos estudantes em futuros profissionais melhores e mais preparados para as adversidades.

Queremos agradecer imensamente o engajamento dos apoiadores e patrocinadores desse grande evento.

Sicredi, Unimed, Grupo GV Inviolável, Grupo Buggio.

E de uma forma muito especial, agradecer também os Apoiadores institucionais: ACIC, CDL, CRA SC, PARQUE CHAPECÓ@ e ABP CONTABILIDADE.

Essas entidades apoiadoras são o reflexo da transformação que Chapecó teve nos últimos anos. Representam a força do associativismo e do terceiro setor, de uma forma geral, no desenvolvimento regional.

 

A primeira noite da Semana do Administrador contou com a participação do reitor da Unochapecó, prof. Claudio Jacoski e presidente da FUNDESTE, Sr. Vincenzo Mastrogiacomo. Fomos agraciados com a palestra “O Futuro Pertence a quem se prepara Hoje” com Aline Dotta.

 

No dia 29/09 foi realizado o programa Vida Empresarial. Essa iniciativa foi criada pela Acic em 1991 para registrar e destacar o espírito empreendedor de pessoas que ajudam na construção e no desenvolvimento econômico de Chapecó e da região. Tivemos o privilégio de conhecer a trajetória do empresário CLÓVIS AFONSO SPOHR, diretor da Construtora Dimensão, presidente da CDL e empresário do ano 2019. O evento contou com a participação do presidente da ACIC, Sr. Nelson Eiji Akimoto, do Reitor da Unochapecó, professor Claudio Alcides Jacoski e do presidente da FUNDESTE, Sr. Vincenzo Mastrogiacomo.

No terceiro dia da Semana do Administrador, contamos com a participação das empresas destaques do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade, Verde Vida, Unimed Chapecó e Renovigi, com seus representantes. Em 29/08/19, o ocorreu a primeira edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade. A iniciativa foi da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Sustentabilidade, e da Unochapecó, com apoio da Prefeitura do município. As organizações foram premiadas de acordo com o porte (micro e pequena, média e grande empresa) e a dimensão de sustentabilidade (ambiental, social e econômica).

No penúltimodia da Semana do Administrador 2020, foi realizado o evento CEAU Conecta, com a participação de egressos do curso. O CEAU – Clube do Egresso Administração Unochapecó, foi lançado em 2017. Em 2018 aconteceu a primeira edição do CEAU Conecta, uma iniciativa que promove a aproximação do curso com o egresso, oferecendo benefícios e fortalecendo esse relacionamento, buscando manter os laços que foram criados durante a trajetória acadêmica e demonstrando hoje, os profissionais que contribuem com o desenvolvimento da comunidade, justificando sua formação cidadã obtida em uma universidade comunitária.

Com o objetivo de envolver egressos, professores, centro acadêmico, o CEAU Conecta está em sua 3ª edição, promovendo a valorização do conhecimento da área da Administração, conectando egressos formados pelo curso que com 46 anos já formou mais de 4600 administradores. Nesta edição do CEAU Conecta, foram apresentados os cases das empresas Tia Nini Alimentos e  M42 Logística, dos nossos egressos Aline Borscheid Bonamigo e Diogo Onghero Martins.

No encerramento da Semana do Administrador 2020, o pró-reitor de Administração da Unochapecó, prof. José Alexandre De Toni, ressaltou a importância e relevância deste evento para a Uno e para o curso de Adm. Também fez uso da palavra o professor Adm. Paulo Jordani, presidente do CRA/SC, apoiador do evento.

Fechando a Semana, foi realizada a palestra “Mindset Disney” com o Administrador Cláudio Vicente. Palestrante especialista no Modelo Disney de Excelência.

Além da palestra, aconteceu o lançamento da 6ª edição da Revista TeamAdm Uno. Lançada no início de 2018, com edições semestrais, a revista é mais um canal de comunicação do Curso com a comunidade, acadêmicos, professores e egressos. Na revista são evidenciados os cases de sucesso de nossos egressos bem como demais temáticas importantes, atividades, eventos, programas e projetos realizados no curso e nas disciplinas durante o semestre.

 

"Na semana do Administrador tivemos a oportunidade de conhecer experiências concretas de cases inspiradores, construídos com trabalho e dedicação. Tenho a convicção de que nossas expectativas foram superadas pela qualidade das contribuições e pelo entusiasmo dos participantes que acompanharam nossas transmissões", ressalta a coordenadora Gilseli Molozzi.

 

Diante das dificuldades é necessário reinventar-se e o Curso de Administração da Unochapecó fornece a base necessária e dá o direcionamento para a escolha do melhor caminho. Administrar é tomar decisões, nem sempre fáceis, mas sempre acreditando que escolhas nos direcionam para os melhores resultados.

 

Professora Gilseli Molozzi

Coordenadora do curso de Administração da Unochapecó

comments powered by Disqus