Extensão de São Lourenço ouve relatos de trajetórias profissionais

Profissão

Na última terça-feira (09/08), os cursos de Administração e Ciências Contábeis da extensão de São Lourenço do Oeste da Unochapecó realizaram o “Trajetória Profissional”, que possibilitou aos estudantes ouvir relatos de empresários da região. O evento, que ocorreu no auditório do Sicoob da cidade, foi um complemento à aula inaugural dos cursos para o segundo semestre de 2016.

O primeiro palestrante foi presidente do conselho de administração do Sicoob Noroeste, Artemio José Flach, que abordou a história da instituição financeira de crédito, a qual mistura-se com a sua história de vida, devido ao tempo dedicado à mesma. Em seguida falou o sócio diretor da  empresa de móveis e estofados Enele, Nivaldo Lazzaron Junior. Ele apresentou a história da empresa, com 32 anos de mercado, que foi marcada por determinação e coragem, devido ao período turbulento na área financeira que o país viveu. Nivaldo também destacou que a persistência e a novação foram fatores fundamentais para atingir o sucesso.

unoNa terceira palestra da noite, o convidado foi o  sócio diretor da Zilli Assessoria e Consultoria, Henrique Zilli, que falou sobre o trabalho diferenciado da empresa, que vem ganhando cada vez mais espaço no país, atuando em diversos estados. Ele abordou, também, o tema "empregabilidade", inspirando os estudantes a desenvolverem os próprios negócios ou carreiras.

De acordo com o coordenador adjunto do curso de Administração, Rodrigo Barrichello, os depoimentos são muito importantes para mostrar várias possibilidades de atuação aos estudantes, mas destaca que em todos casos são necessários fatores como dedicação, trabalho, comprometimento, e inovação para obter sucesso. “Acredito que o evento atingiu todas as expectativas. Tivemos um ótimo retorno dos acadêmicos, avaliando como positivo o formato, o tema e o tempo de duração da atividade”, afirma. Ao final do evento, os três palestrantes responderam perguntas elaboradas pelos acadêmicos e houve o sorteio de brindes.

Trajetória empresarial
São lourenço