Professor da Uno é homenageado na Assembléia Legislativa de SC

Com quase 40 anos de carreira, Paulo Sergio Ledra, professor do curso de Administração da Unochapecó, foi um dos homenageados em um cerimônia realizada no dia 24 de setembro, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, que reconheceu os profissionais da área da administração em todo estado.

O evento, realizado no Plenário Osni Régis, homenageou o Conselho Regional de Administração (CRA) e celebrou os 50 anos da regulamentação da profissão de administrador. Como forma de reconhecimento aos profissionais da área, 27 administradores de todas as regiões do estado também foram homenageados.

Ledra começou a atuar como professor no curso de Administração em 1981, na época da Fundeste. As disciplinas ministradas eram voltadas a área do marketing e vendas. Hoje, 35 anos depois, o professor se emociona ao falar da trajetória profissional. "Receber essa homenagem tem um significado muito grande. Eu vim de uma família humilde, fui o único dos sete filhos a fazer uma faculdade, era uma época de muitas dificuldades. Então esse reconhecimento tem um peso diferente, não tem como não lembrar de tudo que passei até chegar aqui", conta Sergio.

Aos 66 anos, ele acredita que a homenagem é reflexo da paixão pela profissão escolhida e do carinho de seus alunos, que sempre o motivam a buscar atualização e coisas novas na área da administração. "Acho que nessa profissão não basta educar, nossa função é desenvolver pessoas. Sou grato à todas as turmas, aos primeiros estudantes, pois foram eles que me ajudaram a chegar até aqui. Hoje é tão gratificante quando você vê gerações de uma mesma família passando pelo curso e se tornando grandes profissionais. É a certeza de ter feito um bom trabalho como professor e administrador", relata Ledra.