Semana do Administrador reúne palestras sobre empreendedorismo

Empreendedorismo e inovação é o tema da Semana do Administrador deste ano, que inicia nesta quarta-feira (21/09). O evento, realizado pela Unochapecó através do curso e do Centro Acadêmico de Administração, tem como objetivo  propiciar um momento de debates, discussões e reflexões sobre o sucesso e manutenção de empreendimentos.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração, professora Cleunice Zanella, o tema foi escolhido devido às oportunidades que o Brasil possui no desenvolvimento de ideias inovadoras. “A inovação é a grande propulsora do desenvolvimento. A discussão desse tema com estudantes e empresários visa evidenciar a importância do papel de cada um no desenvolvimento regional. O curso de Administração tem como um de seus objetivos desenvolver o espírito empreendedor na região”, comenta.

Na palestra de abertura, que acontece na quarta-feira, o tema será “Conhecimento, Criatividade e Inovação”, com o professor e empreendedor Gustavo Reis. Já na quinta-feira, o tema da Palestra será “O Dragão da Inovação e Intraempreendedorismo”, com o presidente da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC), Marcus Ronsoni. Logo após a palestra, será realizado um painel com os empresários Richard Cunha Schmidt, Nelson Akimoto, Sidnei Manoel Rodrigues e Marcos Ronsoni, que abordarão o desenvolvimento regional através da inovação.

Na última noite, sexta-feira, o palestrante será o humorista Jair Kobe, mais conhecido pelo personagem Guri de Uruguaiana, que fará um talkshow com o tema “Humor não é Brincadeira”. Todas as palestras serão realizadas no Salão Nobre do Lang Palace Hotel, às 19h30.

Semana do administrador