Oficina prepara estudantes para o ingresso profissional

Profissão

Quem está na graduação pensa também na sua colocação no meio profissional. Essa inserção no mercado de trabalho pode acontecer através de um estágio, programa de trainee ou um cargo inicial, mas para isso é preciso passar por um processo seletivo. E ai vem aquela dúvida: como se comportar no momento da seleção?

Pensando nisso, os cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos, através dos seus Diretórios Acadêmicos, promoveram, nos últimos dias 3 e 4, um evento voltado para a preparação dos estudantes que buscam um espaço no mercado de trabalho. Durante os dois dias foram realizadas palestras e workshops ministrados pelo Fundador da BetaEQ, startup brasileira de comunicação e ensino específicos em Engenharia Química, Kaique Santos Teixeira.

Kaique explica que na universidade o ensino preparatório para acadêmicos ingressantes no mercado de trabalho sofre uma defasagem, por isso pensar em ações e atividades que preparam os estudantes para processos como esse é de extrema importância. “Preparar os acadêmicos ainda na graduação proporciona mais autonomia e confiança para que eles possam seguir no mercado de trabalho seguros da sua escolha”.

51

O coordenador do curso de Engenharia Química, professor Gustavo Lopes Colpani, também avaliou a atividade como muito importante para a maturidade profissional dos estudantes. “O evento trouxe um diferencial no que tange à preparação dos futuros profissionais, uma vez que durante a graduação o foco está na teoria e prática de conceitos tecnológicos”, aponta.

BetaEQA

A BetaEQ funciona como um canal que busca revolucionar a elaboração e transmissão de conteúdo na área da Engenharia Química. Até 2019, o objetivo é que a startup seja referência no cenário mundial de Engenharia Química. Além do reconhecido portal de conteúdo, promove palestras, oficinas e workshops, sempre visando a promoção da sua área.

palestra
Engenharia quimica