Semana acadêmica da área de Exatas e Ambientais integra 14 cursos

Inicia nesta segunda-feira (11), a XIV Jornada Acadêmica da Área de Ciências Exatas e Ambientais (ACEA). O evento é uma "grande" semana acadêmica que envolve os 14 cursos da área.

Durante quatro dias, nos períodos matutino, vespertino e noturno, serão realizadas 106 atividades simultâneas. As palestras e oficinas serão sediadas em diversos espaços na universidade, e também envolverão visitas em cidades da região.

As atividades tem conteúdos voltados para cada curso, mas todas abordam temas relacionados a ciência e tecnologia. O público-alvo do evento são os professores, estudantes, técnicos-administrativos e profissionais da área. As atividades foram organizadas para integrar cursos que envolvem conteúdos em comum.

Todos os anos, a Jornada Acadêmica preza pela abordagem de conteúdos inovadores, já que as atividades profissionais relacionadas com os cursos alteram-se com muita rapidez. Alunos e professores escolheram quais são os principais temas de abordagem, e os coordenadores dos cursos definem os temas, na perspectiva da atualidade e da integração.

O objetivo principal é a aproximação dos estudantes com o mercado de trabalho, priorizando assuntos diferenciados do que é visto em aula. Para o diretor da ACEA, professor Carlos Eduardo Torrescassana, o objetivo de eventos extraclasse como este é a aproximação com o mercado de trabalho, para promover cada vez mais a formação correta dos estudantes da área. "Aproximar os alunos do contexto social e de mercado de cada uma das profissões que compõem o portfólio  da ACEA é o nosso incentivo para a realização deste tipo de atividade”, afirma.

Semana acadêmica
conhecimento