Documento deve ser encaminhado ao MEC no final do mês

Geral

As discussões em torno do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), começaram ainda no mês de julho na Unochapecó. Na última quinta-feira (18) mais um debate foi realizado na instituição para aprofundar o desenvolvimento acadêmico e a sustentabilidade institucional.

É pensando no futuro da instituição que essa série de encontros para definir o novo PDI foram implantados. Tudo que é abordado e discutido vai implicar na tomada de decisões em relação a temas fundamentais para o desenvolvimento da Unochapecó.

pdi

O vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Claudio Jacoski, destaca a importância do plano para a manutenção do crescimento da universidade para os próximos anos. Definimos metas e apontamos projeções de desenvolvimento esperado até o ano de 2018. O mais importante deste documento é o processo de construção coletiva em que foi organizado e representa um olhar atual sobre a expectativa que a comunidade acadêmica tem sobre um plano futuro para a Instituição”.

Esse diálogo também vai oportunizar que a instituição conheça a realidade de outras universidades, principalmente quanto aos modelos de gestão. Todas as ideias e sugestões colhidas durante os fóruns vão compor o documento final do PDI que irá para análise dos Conselhos Deliberativos da Unochapecó. Jacoski destaca também que durante os debates, a Comissão de Sistematização entende que existem oito temas de grande importância que serão debatidos mesmo após a aprovação do documento pelo Consun. O documento deve ser finalizado até o final do mês de setembro, para então ser cadastrado no sistema do Ministério da Educação (MEC).

Pdi
desenvolvimento