Arni divulga curso de férias na Argentina e Chile com bolsa de 60%

Férias significa um período de descanso, um momento de relaxar, uma pausa no emprego ou nos estudos. Mas além de descansar, as férias podem ser um momento de muito conhecimento e aprendizado. Para romper as fronteiras e proporcionar o aprendizado do espanhol, a Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni) da Unochapecó oferece um curso de férias na Argentina ou no Chile, que vai ocorrer nas férias de verão e inverno de 2017.

Durante três semanas, os participantes estarão imersos na cultura local do país escolhido. “O intuito é que as pessoas desenvolvam o idioma, atrelando a ele a cultura do país, vivenciando o cotidiano daquela população e vendo de outra forma os assuntos relacionados ao país escolhido”, destaca a coordenadora da Arni, Liana Sonza dos Santos. Ela destaca ainda que o curso, promovido pela A.B.L.E Spanish, se destaca, pois os interessados podem optar por diversas datas, além de não ser necessário conhecimento prévio do idioma.

Na Argentina, o curso será realizado em Córdoba, e no Chile, em Santiago. Durante os 20 dias do programa, estão inclusos 60horas/aula, material didático e alojamento adaptado com cozinha e utensílios, que é escolhido de acordo com o perfil do selecionado. Também fazem parte do curso passeios turísticos, aulas de tango e salsa, gastronomia argentina ou chilena, degustação de vinhos e festas típicas.

Os passos para concorrer a uma vaga no curso são bem simples. Primeiro, é necessário entrar em contato com a Arni com até 45 dias antes do período em que pretende realizar a viagem, preencher o formulário de inscrição anexando o currículo e a carta de motivação, que deve conter a data e o destino escolhido, explicando porquê gostaria de ter essa experiência de intercâmbio. O processo de seleção será feito através da avaliação da documentação. Após a confirmação da seleção é necessário adquirir a passagem de ida até um mês antes da viagem.

Nas férias de verão do ano que vem, os interessados podem optar por realizar o curso no período do dia 08 até dia 28 de janeiro, ou do dia 29 de janeiro até dia 18 de fevereiro. Para as férias de inverno de 2017, as datas disponíveis são de 25 de junho até 15 de julho, ou de 16 de julho até 05 de agosto. A passagem de ida e volta, seguro de saúde, despesas pessoais e alimentação, ficam por conta dos participantes.

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode se inscrever. O teste de nivelamento do idioma será feito na chegada ao país. O valor do investimento, com 60% de desconto, é de 590 dólares para Córdoba e 650 dólares para Santiago. Informações complementares podem ser obtidas através do e-mail arni@unochapeco.edu.br ou internacional@unochapeco.edu.br.

Curso de férias