Minha Uno
Menu Busca

Intercâmbio possibilita experiência profissional na Alemanha

Cultura

Conhecer a cultura e a organização de outro país é uma atividade imprescindível para profissionais do jornalismo. Para isso, a Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) divulga a oportunidade de intercâmbio ofertada pela Internationale Journalisten-Programme (IJP). O programa tem como objetivo trazer jovens jornalistas de 25 a 35 anos para uma experiência profissional em veículos de comunicação na Alemanha.

Durante um estágio de dois meses, no início de 2017, os jornalistas latino-americanos poderão conhecer de perto características econômicas, políticas, sociais e culturais da Alemanha. Além disso, o contato diário com jornalistas alemães fortalecerá um intercâmbio cultural, através de uma troca de técnicas e contatos.

Para candidatar-se ao programa, é preciso ter bom conhecimento da língua alemã ou fluência em inglês e espanhol. Os candidatos devem ter concluído a graduação e trabalhar no seu país em tempo integral, como jornalistas ou colaboradores fixos em um veículo de comunicação brasileiro (jornal, revista, televisão, rádio ou online). Jornalistas trabalhando em agências de relações publicas ou no serviço público não podem se candidatar.

Os jornalistas interessados devem encaminhar suas candidaturas em PDF para o e-mail da assessoria de imprensa da Embaixada da Alemanha em Brasilia, ou ao Consulado da Alemanha mais próximo, até o dia 15 de setembro. O documento deve conter um currículo, contendo as informações mais importantes e uma foto 3x4, cópias de três textos publicados, três sugestões de pauta e uma carta de motivação. A lista dos selecionados será divulgada até novembro.

Informações sobre este intercâmbio podem ser adquiridas pelo site da Arni, unochapeco.edu.br/en/arni.

COMPARTILHE
TAGS
Jornalistas
Intercâmbio

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image