Minha Uno
Menu Busca

Representante de rede Sul Americana de saúde visita a Unochapecó

Saúde

No dia 30 de outubro a Unochapecó recebeu a visita do professor Darío Ramirez, do Equador, que veio representando a Rede Sul Americana de Diagnóstico, Tratamento e Controle de Doenças Transmitidas por Vetores (RISET). Na oportunidade foram apresentados dados sobre o controle de doenças transmitidas por vetores.

No encontro que ocorreu na sala de reuniões da reitoria da universidade, Darío apresentou a rede aos professores do Programa de Pós-Graduação de Ciências da Saúde e de Ciências Ambientais, demonstrando a constituição e os objetivos da rede, além de outros elementos como: instituições envolvidas e fontes de financiamento, destacando as possibilidades de cooperação. Após a apresentação, o professor conheceu o Biotério e também os laboratórios da Área de Ciências da Saúde (ACS) e Área de Ciências Exatas e Ambientais (ACEA).

uno

De acordo com o professor Junir Lutinski, a parceria da Unochapecó com a RISET, tem o objetivo de promover a “internacionalização dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu através da proposição conjunta de projetos de pesquisa em uma escala internacional”, aponta.

Darío ainda visitou e foi recebido pela Vice Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão e pela Assessoria de Assuntos Nacionais e Internacionais (ARNI).

COMPARTILHE
TAGS
Visita
Ciências da saúde

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image