Universidade reforça relações internacionais durante feira no Peru

Texto: Jessica De Marco*

Nos dias 19 e 20 de abril, a Unochapecó participou da feira 'Estudia en Brasil', em Lima, capital do Peru. Mais do que estar presente em sua região de abrangência, a Universidade deseja fortalecer seus laços com novas localidades, por isso participar desses eventos é fundamental para estreitar novas parcerias estrangeiras. A assessora de Relações Nacionais e Internacionais (Arni), Liana Sonza dos Santos, representou a Unochapecó, que foi uma das 40 instituições de ensino superior do Brasil a participar da feira.

"No evento tivemos a oportunidade de apresentar os cursos, as possibilidades de pesquisa, os programas e as ações que fomentam a internacionalização da Instituição. É um momento que a Unochapecó abre suas portas para receber estudantes estrangeiros e firmar novas parcerias de cooperação para pesquisa, ensino e extensão", acrescenta Liana.

ArniO evento contou com um espaço especial para cada universidade presente e mais de três mil estudantes peruanos puderam tirar suas dúvidas sobre as instituições e possibilidades de estudo no Brasil. "Além de divulgar a Unochapecó internacionalmente, apresentamos nosso Programa de Estágio Internacional, elaborado para a atração de estudantes estrangeiros. O foco do evento foi a feira, mas também tivemos a oportunidade de conversar com universidades que se fizeram presentes, para futuras parcerias".

Aproveitando a viagem, Liana conheceu no Peru a Universidad Nacional Mayor de San Marcos, que tem 466 anos e é a mais antiga das Américas, além da Universidad San Ignacio de Loyola. Ainda durante o evento, a Unochapecó sorteou uma camiseta da Chapecoense aos visitantes, prêmio conquistado pela estudante da Universidad Católica del Perú, Sofia Quadros. A feira teve a organização da embaixada do Brasil.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo - NPC - Unochapecó
Relaçoes internacionais