Unochapecó presente na maior conferência de ensino superior da Europa

Texto Juliane Bee*

A Unochapecó, através da assessora de Relações Nacionais e Internacionais (Arni), Liana dos Santos, está participando da EAIE 2017. A conferência anual da European Association for International Education (EAIE) é o maior evento internacional de ensino superior da Europa e reúne Instituições de diversos países do mundo. A 29ª edição do encontro iniciou na terça-feira (12/09) e encerra nesta sexta-feira, em Sevilha, na Espanha, com o tema 'Um mosaico de culturas'.

Conforme Liana, além de projetar o nome da Unochapecó internacionalmente, a participação na conferência também possibilita novas oportunidades de cooperação com universidades estrangeiras, nas modalidades de ensino pesquisa e extensão. "Durante o evento visitamos nossos parceiros e formalizados mais duas parcerias. Uma com a Universidade de Atilim, da Turquia, e outra com a  Universidade Técnica Federico Santa Maria, do Chile", conta.

Durante os quatro dias de evento, estão previstas mais de 250 atividades entre workshops, palestras e oficinas. A próxima edição da conferência será em Genebra, na Suíça, em setembro de 2018.

ddaaa

Evento internacional