Minha Uno
Menu Busca

Arquitetura e Urbanismo participa de Conferência das Cidades

Educação

A 6ª Conferência Municipal das Cidades aconteceu no último sábado (02/07), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. O Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unochapecó participou como apoiador do evento. As professoras do curso Ana Laura Vianna Villela, Queila de Ramos Giacomini e Gabriela Borges da Silva, palestraram sobre "A Função Social da Cidade e da Propriedade”.

O evento foi organizado através do Conselho das Cidades (ConCidades) e da Prefeitura de Chapecó, e além da parceria da Unochapecó, contou também com a parceria do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Chapecó (AEAO). O objetivo da conferência é debater a urbanização das cidades, que normalmente concentram mais moradores do que são capazes.

Desde a metade do século passado, o Brasil deixou de possuir uma economia voltada para a agricultura e tornou-se um país urbanizado. Com isso, a migração de cidadãos para as grandes cidades tornou-se comum. De acordo com a professora Ana Laura, o planejamento das cidades é um assunto que deve ser debatido para reduzir desigualdades. “Precisamos refletir, para construir cidades mais inclusivas, que promovam a justiça social em seus territórios”, afirma.

A partir das discussões promovidas através do evento, são elaboradas propostas efetivas para a solução dos problemas locais. Essas ideias servirão para estruturar propostas mais amplas, que serão apresentadas na 6º Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá no próximo sábado (09/07), em Brasília.

COMPARTILHE
TAGS
Concidades
Arquitetura

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image