Artes Visuais da Uno visita a Bienal do Mercosul

Nos dias 07 e 08 de novembro, o curso de Artes Visuais realizou uma viagem de estudos. O destino foi a cidade de Porto Alegre-RS, onde acadêmicos e professores do curso, visitaram a 10a Bienal do Mercosul.

Na Bienal os estudantes conheceram cerca de 700 obras, de mais de 400 artistas de renome nacional e internacional, entre eles: Hélio Oiticica, Adriana Varejão, Alberto da Veiga Guignárdia e Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho.

No evento, as obras de arte foram expostas em vários espaços da cidade. Os estudantes da Unochapecó visitaram o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS), Centro Cultural Érico Veríssimo, Santander Cultural e a Usina do Gasômetro. Além disso o grupo também visitou o Instituto Iberê Camargo.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Sonia Monego, “é possível perceber a diferença, de compreensão e discurso dos estudantes que participam de visitas em exposições, principalmente nas bienais, local que se concentra o maior número de obras contemporâneas”, aponta.

Viagem de estudos
Poa